Regiões

Humanização do atendimento é desafio permanente nos hospitais da província

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

A criação de condições necessárias para a contínua humanização do atendimento nos hospitais públicos constitui um desafio permanente, assumido pelas autoridades provinciais e centrais, assegurou, quarta-feira, em Ndalatando, vice-governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

20/01/2023  Última atualização 07H30
Investimentos no sector da Saúde estão a permitir o aumento de serviços e um melhor atendimento dos pacientes © Fotografia por: DR
Mendonça Luís fez a referida afirmação durante a   sessão de abertura do Colóquio Sobre os Benefícios da Humanização no Atendimento aos Pacientes, nos Hospitais da Província, que decorreu no Instituto Técnico de Saúde, Arminda Faria, em representação do governador da província.

"A humanização da saúde implica, uma directriz de trabalho associada ao reconhecimento dos direitos do paciente, de sua subjectividade e referências culturais, referindo que, tal pressupõe ainda a valorização de todos os técnicos e do diálogo entre equipas multidisciplinares”, disse o número dois da governação no Cuanza-Norte, num evento de iniciativa do Movimento de Apoio Solidário de Angola- MOVANGOLA.

Avançou que a humanização do atendimento nos hospitais da nossa província está presente nas políticas do Executivo angolano, direccionadas para a redução das mortes prematuras e de doenças evitáveis, para impulsionar a melhoria do índice de desenvolvimento humano, o aumento da produtividade, o crescimento económico, bem como a prosperidade da Nação e o bem-estar de todo o nosso Povo. 

 Mendonça Luís lembrou que as administrações municipais locais, adquiriram, através do PIIM,   vários equipamentos de saúde que galvanizam a prestação de serviços que até então só podiam ser encontrados na capital da província.

Exortou  aos profissionais de saúde, no sentido de amarem e se dedicarem à profissão que exercem, de forma a tornarem-na numa arte do bem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões