Sociedade

Huíla produz sabão para garantir higiene nas escolas

Arão Martins | Lubango

Jornalista

Mais de seis mil barras de sabão caseiro vão ser produzidas mensalmente nos centros de produção criados pelo Governo da Huíla, através do Gabinete Provincial da Educação, no âmbito da melhoria das condições de higiene nas escolas e combate à Covid-19.

02/02/2021  Última atualização 09H59
Sabão para biossegurança © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
A informação foi dada ontem pelo porta-voz da Educação na Huíla, Benício Puna, na abertura da formação de 58 técnicos enquadrados nos 14 centros de produção de sabão. O plano é financiado pelo Banco Mundial (BM), por intermédio do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT). Ao preceder a abertura do acto, a directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Lídia Amaro, lembrou que  a situação epidemiológica impõe o reforço de medidas de biossegurança.

Lidia Amaro afirmou que o projecto de criação de centros de produção de sabão a ser dinamizado por profissionais da Educação é um contributo valioso na melhoraria  do saneamento básico e combate à Covid-19. O projecto, salientou, vai assegurar a higiene, contribuir para melhoria de outros indicadores, como "mais saúde, mais aprendizado, melhor ambiente e o aumento da auto-estima dos alunos".
Sublinhou que o projecto oferece aos pais e encarregados de educação garantia de que o regresso às aulas dos educandos será feito de forma segura.
Para melhor sustentabilidade, referiu, é importante envolver as famílias por intermédio da Comissão dos Pais e Encarregados de Educação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade