Regiões

Huíla prepara asfaltagem de estrada

Arão Martins | Lubango

Jornalista

O governador da Huíla, Nuno Mahapi Dala, aconselhou, quarta-feira, a asfaltagem do troço que liga os municípios de Quipungo e Chicomba, com o objectivo de dinamizar as trocas comerciais e permitir uma circulação de pessoas e bens com segurança.

22/07/2022  Última atualização 10H15
Trabalhos para a recuperação do troço vistos como essenciais © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro | Huíla

Nuno Mahapi Dala, que inaugurou naquele município outras infra-estruturas de impacto social, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), considera a estrada existente de primária. "A reabilitação e asfaltagem do trajecto, através da Estrada Nacional 280, entre a Huíla e o Cuando Cubango, é fundamental por ligar os municípios que são parte do "Triângulo do Milho”.

"Os recursos financeiros postos à disposição do Governo da Huíla não garantem a asfaltagem do referido troço. Para dinamizar as trocas comerciais e a circulação de pessoas e bens, a via já foi terraplanada, mas a durabilidade é limitada”, disse.

Outro aspecto fundamental, conta, é a construção de pontes e o encaminhamento das linhas de água dos municípios. "Apesar das infra-estruturas sociais que os dois municípios têm, prevalece o desafio de reabilitar as vias de acesso e pontes que ligam a sede municipal e as sedes comunais de Cutenda, Libongue e Quê, potencialmente agrícolas”, avisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões