Regiões

Huíla: Oftalmologia e Fisioterapia ampliadas a mais hospitais

Dois centros hospitalares, com serviços de Oftalmologia e Fisioterapia, entraram em funcionamento na cidade do Lubango, para servirem especificamente os habitantes dos bairros Patrício Lumumba, Dack-Doy, 14 de Abril, A Luta Continua, Dr. António Agostinho Neto e Ferrovia.

12/07/2020  Última atualização 22H07
Arão Martins | Edições Novembro | Lubango © Fotografia por: Novas unidades sanitárias construídas à luz do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios têm serviços de especialidades

Erguidos e apetrechados com fundos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), as infra-estruturas, segundo a directora municipal da Saúde do Lubango, Judite Rocheta, vão ajudar a descongestionar as unidades sanitárias de referência da cidade , entre as quais o Hospital Central do Lubango, que a par destes dois empreendimentos é o terceiro com serviços de Oftalmologia e Fisioterapia.

Os hospitais têm ainda serviços de Laboratório, Diagnóstico e Terapia, cujo número de técnicos ainda é insuficiente .

“Estamos à espera da realização do próximo concurso público para reforçarmos o sector da Saúde com mais técnicos”, disse Judite Rocheta .

A Saúde no município do Lubango controla 633 trabalhadores, entre eles 34 médicos, sendo o restante enfermeiros, técnicos de diagnóstico terapêutico, pessoal administrativo e auxiliares hospitalares, que funcionam nas 53 unidades sanitárias da região.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões