Regiões

Huíla: Galangue tem vias de acesso melhoradas

Nove quilómetros de estrada, dos 28 correspondentes ao troço rodoviário do desvio de Chipindo à comuna de Galangue, no Cuvango, foram terraplanados, no primeiro mês de obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

30/09/2020  Última atualização 12H15
DR



Trata-se de um importante troço para o escoamento da produção agrícola, já que Galangue é um dos maiores produtores de milho da província da Huíla, com uma produção estimada em 105 mil toneladas por ano.
O projecto de terraplanagem está avaliado em 152.781.908 kwanzas, sendo um dos 12 contemplados no município, no quadro do PIIM, que na globalidade estão orçados em dois mil milhões, 414 milhões e 720 kwanzas.

Em declarações à Angop, o director municipal de infra-estruturas, António São Francisco de Assis, disse que já foram limpos 19 quilómetros de via.
A obra, iniciada em finais de Agosto, tem a duração de seis meses e prevê, além da reconstrução do perfil da es-trada, a construção de valas de drenagem.
O automobilista Pedro Cabral, munícipe do Chipindo, reconheceu que a melhoria da via de acesso à comuna do Galangue constitui um grande benefício para as comunidades vizinhas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões