Regiões

Huíla emite mais de 250 mil Bilhetes de Identidade

Arão Martins | Lubango

Jornalista

Mais de 250 mil Bilhetes de Identidade foram emitidos até Abril do ano em curso, pelos Serviços Provinciais de Identificação da Huíla, no âmbito do processo de massificação, anunciou, terça-feira, o delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos da província

03/06/2022  Última atualização 06H05
Mais cidadãos com Bilhetes de Identidade na província © Fotografia por: DR
Lisender André, que anunciou o facto no município de Quipungo (120 quilómetros a Leste da cidade do Lubango), à margem da inauguração da Loja dos Registos, pelo governador Nuno Mahapi Dala, disse que, além dos bilhetes, o processo permitiu efectuar mais de 460 mil registos, pela primeira vez, e gratuitamente.

O responsável esclareceu que o Programa de Massificação do Registo Civil termina no final deste semestre e, apesar dos constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19, foram alcançados os objectivos da operação na província. Lisender André assegurou que a emissão do Bilhete de Identidade é abrangente a todos os 14 municípios da província, numa altura em que a região tem cerca de 30 mil desse documento ainda por ser levantados pelos seus titulares.

"Estamos a fazer mais uma campanha especial, não só de emissão, mas, também, de entrega do Bilhete de Identidade, o que obrigou a abertura dos serviços aos fins-de-semana e feriados”, explicou.

Reconheceu que, com a alteração de mecanismos, está salvaguardada a entrega dos Bilhetes de Identidade, através das Administrações Municipais.

Quanto à inauguração da loja de registos de Quipungo, Lisender André garantiu que os serviços passam a ser feitos em melhores condições de comodidade e de atendimento ao público.

A loja de registos tem um serviço integrado, onde são emitidos mais de 100 Bilhetes de Identidade por dia, além de funcionar ali o Cartório Notarial e Conservatória dos Registos Civis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões