Desporto

Huambo vence torneio da Paz no Moxico

A selecção sénior masculina de judo do Huambo venceu, sábado, a 1ª edição do torneio da Paz, realizado na província do Moxico, numa iniciativa da Associação Provincial da modalidade.

02/05/2022  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR
A selecção do Huambo conquistou cinco pontos contra dois do Bravos do Maquis, arrebatando o título por equipas, numa prova em que competiram 92 judocas filiados em 12 clubes.

O torneio em alusão ao Dia da Paz e Reconciliação Nacional, assinalado em 4 de Abril, foi realizada nas categorias dos - 48 aos 81 quilogramas (kgs), disputado em ambos os sexos.

Individualmente, em masculino, na categoria dos 56 kgs, João Adelino, da selecção do Huambo, derrotou o judoca Fernando Caputo, também da mesma equipa, já nos - 60 kgs, Delfim Martins (escola Explosão Total), derrotou Domingos Caputo (selecção do Huambo).

Nos - 66 kgs, Filipe Mendes (selecção do Huambo), levou a melhor frente a Adalberto Manuel, seu colega de selecção, já Miguel Baleia, também do planalto central, saiu-se bem diante de Abelardo António (Academia Perigo), nos - 73 kgs.

Em feminino, na categoria de - 48, no embate entre as judocas da selecção do Huambo, Rosa Silveiro saiu-se melhor em relação à Madalena Maria, já nos - 52, Jurelma Felícia (escola Coliseu), venceu Ngueve Marta (Academia Única Planta). 

A judoca Rosa Futi (academia Explosão Total), superou na classe de  - 57 kgs, Eunice da Silva (selecção do Huambo), teve igualmente sorte, desta nos 63 kgs, Isabel Chipuila que venceu Felicidade Paula (selecção do Huambo). 

A prova, que decorreu em um dia, contou com a participação de 92 judocas, das províncias do Moxico (anfitriã) e do Huambo, em representação de 12 clubes, academias e escolas.

Do Moxico estiveram presentes no torneio o Bravos do Maquis, Jovens de Hoje, 22 de Novembro, as academias "Única Planta", "Explosão Total", "Vila Luso", 'Perigo", "Família Sardinha" e a "Coliseu", enquanto  que  do Huambo estiveram a selecção provincial, escola TK e Chicuamanga. 

O presidente da Associação Provincial de Judo no Moxico, Osvaldo Zangata, considerou oportuno o evento. A prova  culminou com a entrega de taças,  medalhas aos  vencedores individualmente e certificados aos fundadores e promotores de Judo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto