Gente

Huambo vence Top dos Mais Queridos com “Os Picantes”

Foi a terceira vez que a província do Huambo leva o troféu. A premiação, criada em 1982, é a mais tradicional da música em Angola.

17/10/2021  Última atualização 11H41
© Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro
A banda "Os Picantes”, da província do Huambo, conquistou o Top dos Mais Queridos, edição 2021. Com a música "Crise no Lar”, o grupo conquistou o galardão dos mais queridos 2021 com 3.348.317 votos.

O grupo, superou na concorrência, entre os quais a dupla Paulo Flores e Yuri da Cunha, na votação popular, que se posicionaram em segundo lugar, enquanto o terceiro ficou com Tiviné, de Benguela.


O prémio da crítica ficou em posse da dupla Filipe Zau e Filipe Mukenga, com o álbum "O Canto da Sereia”. A gala de consagração, contou com a participação de 18 concorrentes em representação de todas as províncias do país, que passaram pelas fases provinciais.


O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da Radiodifusão Nacional de Angola-EP (RNA-EP) que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, envolvendo o público pela votação no processo de selecção das canções em concurso. A reportagem da Gente, exibe aqui algumas imagens recolhidas pelo nosso colega de trabalho João Gomes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente