Regiões

Huambo: Ordem dos Advogados tem novo presidente

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola no Huambo tem, desde sábado, um novo presidente, Afonso do Nascimento, candidato da lista B, que venceu as eleições com 97 votos.

10/06/2024  Última atualização 08H18
© Fotografia por: DR

Para o cargo concorreram os candidatos Pedro Pais (lista A), Nascimento Dinis (lista C), Cláudio Katumua (lista D) e Edgar dos Santos (lista E). O vencedor disse, no final do acto, que as eleições no Conselho Provincial dos Advogados representaram um marco na vida da associação. Afonso do Nascimento disse que vai cumprir com a promessa eleitoral de primar pela dignidade do advogado e trabalhar para uma maior união dos membros do conselho. "A meta é dinamizar o Conselho Provincial, conservando as conquistas alcançadas e trazer soluções aos problemas da morosidade processual de investigação criminal do sistema judicial”.

O novo presidente da organização informou, ainda, que quer apostar na formação dos associados, bem como combater alguns males ligados à criação de um monopólio relativamente à actuação junto dos órgãos de investigação criminal e dos tribunais.  Entre as metas, referiu, consta, também, a massificação das actividades do Conselho Provincial a nível dos 11 municípios do Huambo, de forma que tenham representantes a interagir directamente com os populares com dificuldades económicas.

O Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola no Huambo tem registados 611 associados com licenças definitivas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões