Cultura

Huambo: Grupo Estrelinhas da Alva lança novo DVD em Maio

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O grupo musical infantil de estilo gospel, afecto à Igreja Congregacional em Angola, Estrelinhas da Alva, está em estúdio a gravar o seu quarto DVD, cujo lançamento está previsto para o mês de Maio.

13/03/2023  Última atualização 09H45
Responsável do grupo anuncia lançado do DVD para Maio © Fotografia por: Joaquim Armando |Edições Novembro

O novo DVD vai contemplar a maior parte dos sucessos cantados pelo grupo ao longo da sua existência.

O responsável do grupo, Abraão Hungulo, disse que para além do DVD, o grupo vai gravar, igualmente, vídeos e áudios das suas músicas em pen drives personalizados.

O projecto está a ser gravado em diferentes pontos do país, com destaque para as províncias do Huambo, Benguela, Luanda, Moxico e Lunda-Sul, assim como vídeos de shows já realizados em várias digressões pelo grupo.

O DVD com 19 vídeos vai ser comercializado ao preço de mil e quinhentos kwanzas, enquanto a pen drive no valor de cinco mil kwanzas.

O lançamento oficial vai acontecer na Biblioteca Provincial do Huambo, e a posterior a prioridade vai ser para as províncias da Huíla e Namibe e depois pelas demais províncias do país.

Numa primeira fase, o grupo vai fazer uma tiragem de quinhentos DVD e igual número de pen drives , e a reedição deste trabalho vai depender da resposta e da recepção do mercado nacional.

Abraão Hungulo fez saber que o seu grupo já está na terceira geração de crianças, sendo que a primeira gravou do primeiro ao terceiro CD, a segunda geração assinalou do quarto ao sexto álbum e a terceira,  é actual, que gravou do sétimo ao nono trabalho discográfico.

"Hoje o grupo cresceu, tem muita experiência. A maturidade é maior e por isso, vamos trabalhar para inovar sempre, para levar alegria e mensagem de esperança aos nossos fãs”.

Segundo o responsável, as Estrelinhas da Alva estão sempre a trabalhar, projectando os próximos trabalhos discográficos, depois do DVD o grupo vai dedicar-se à gravação do próximo CD.

Abraão Hungulo realçou que apesar dos estúdios das Estrelinhas da Alva serem alvo de dois assaltos, uma vez restaurado o material  roubado, os trabalhos vão ser redobrados para consolidar a carreira musical do grupo.

"Actualmente as Estrelinhas da Alva estão a cumprir uma agenda de trabalho com a realização de vários shows em vários municípios, em alusão ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional”.

O grupo infantil Estrelinhas da Alva foi fundado em Setembro de 2007, tem no mercado nove obras discográficas, sendo que o primeiro álbum se intitula "Sonda-me, ó Deus”, lançado no ano da sua fundação, e o nono atende pelo título "Tchosi Tchipita”, (Tudo passa), lançado em 2022, para além de três DVD.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura