Angola participou, terça-feira, em Paris, França, num desfile de moda com 14 modelos vestidos pela estilista Nadir Tati, cujo evento contou com a presença da ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
O grupo musical infantil de estilo gospel, afecto à Igreja Congregacional em Angola, Estrelinhas da Alva, está em estúdio a gravar o seu quarto DVD, cujo lançamento está previsto para o mês de Maio.
O novo DVD vai contemplar a maior parte dos sucessos cantados pelo grupo ao longo da sua existência.
O responsável do grupo, Abraão Hungulo, disse que para além do DVD, o grupo vai gravar, igualmente, vídeos e áudios das suas músicas em pen drives personalizados.
O projecto está a ser gravado em diferentes pontos do país, com destaque para as províncias do Huambo, Benguela, Luanda, Moxico e Lunda-Sul, assim como vídeos de shows já realizados em várias digressões pelo grupo.
O DVD com 19 vídeos vai ser comercializado ao preço de mil e quinhentos kwanzas, enquanto a pen drive no valor de cinco mil kwanzas.
O lançamento oficial vai acontecer na Biblioteca Provincial do Huambo, e a posterior a prioridade vai ser para as províncias da Huíla e Namibe e depois pelas demais províncias do país.
Numa primeira fase, o grupo vai fazer uma tiragem de quinhentos DVD e igual número de pen drives , e a reedição deste trabalho vai depender da resposta e da recepção do mercado nacional.
Abraão Hungulo fez saber que o seu grupo já está na terceira geração de crianças, sendo que a primeira gravou do primeiro ao terceiro CD, a segunda geração assinalou do quarto ao sexto álbum e a terceira, é actual, que gravou do sétimo ao nono trabalho discográfico.
"Hoje o grupo cresceu, tem muita experiência. A maturidade é maior e por isso, vamos trabalhar para inovar sempre, para levar alegria e mensagem de esperança aos nossos fãs”.
Segundo o responsável, as Estrelinhas da Alva estão sempre a trabalhar, projectando os próximos trabalhos discográficos, depois do DVD o grupo vai dedicar-se à gravação do próximo CD.
Abraão Hungulo realçou que apesar dos estúdios das Estrelinhas da Alva serem alvo de dois assaltos, uma vez restaurado o material roubado, os trabalhos vão ser redobrados para consolidar a carreira musical do grupo.
"Actualmente as Estrelinhas da Alva estão a cumprir uma agenda de trabalho com a realização de vários shows em vários municípios, em alusão ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional”.
O grupo infantil Estrelinhas da Alva foi fundado em Setembro de 2007, tem no mercado nove obras discográficas, sendo que o primeiro álbum se intitula "Sonda-me, ó Deus”, lançado no ano da sua fundação, e o nono atende pelo título "Tchosi Tchipita”, (Tudo passa), lançado em 2022, para além de três DVD.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO músico Euclides da Lomba vai actuar sexta-feira, às 18h00, no Kilamba Shopping, em Luanda, num concerto denominado “Momento de Elite”, no qual promete levar vários dos seus sucessos musicais, com o suporte instrumental da sua banda.
Uma delegação chefiada por Dalva Maurícia Ringote Allen, ministra de Estado para a Área Social, participa, desde segunda-feira, nas celebrações da Semana Africana, na Organização das Nações Unidas para Cultura, Ciência e Educação (UNESCO), em Paris.
Zézé Gamboa é um dos cineastas angolanos da segunda geração que ostenta uma carreira reconhecida a nível internacional, a começar em África. Quer no género documentário, quer na ficção, as obras do realizador têm sido merecedoras de prémios e boa recepção do público e da crítica.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.