Cultura

Huambo: Concurso elege talentos da província

Os vencedores da I edição do Concurso Talentos do Huambo, nas categorias de poesia, humor, música, teatro, dança, empreendedorismo e locução, foram anunciados, domingo, durante a gala final.

26/04/2022  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR

O concurso, iniciado em Julho de 2021, com o objectivo de descobrir e promover novos talentos no mundo artístico e  profissional, contou com a participação de 14 concorrentes.

A  governadora do Huambo, Lotti Nolika, assistiu a gala e valorizou a iniciativa por promover o talento dos jovens da região. "Iniciativas do género devem ser realizadas constantemente para ajudar a juventude, em especial a nível social”, disse, garantindo maior incentivo financeiro às próximas edições.

Entre os vencedores há a destacar os prémios para melhor poeta, humorista e locutor atribuídos a Maurício Hossi, Eduardo Jamba Ekuikui e Cláudio Quintas, respectivamente.

A dupla Devalina Odeth Lussinga e Vicente Calilangui conquistou o troféu na categoria de música. O troféu na categoria de teatro foi atribuído ao grupo Luz, numa cerimónia realizada no Instituto Superior Politécnico, da Universidade José Eduardo dos Santos, no Huambo. Os vencedores desta edição foram agraciados, com 50 mil kwanzas, além de cursos de formação técnico-profissional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura