Regiões

Hospital Geral do Uíge recebe doação de sangue

O sector de Hemoterapia do Hospital Geral do Uíge foi reforçado, sábado, com mais bolsas de sangue, doadas por jovens da Associação dos Motoqueiros do Quilumosso e da Igreja Evangélica Reformada de Angola (I.E.R.A).

21/06/2021  Última atualização 10H58
© Fotografia por: DR
A iniciativa enquadra-se nas Jornadas do Dador de Sangue, que está a ser assinalada este mês, com vista a mitigar a carência deste produto  na maior unidade sanitária da província. "A reserva de sangue do Hospital Geral foi reforçada, apesar de ter baixado, significativamente, nos últimos dias, o número de pacientes que necessita de transfusão”,  disse Sónia de Fátima, chefe adjunta da Hemoterapia.

Ndongala Daneil

Segundo o chefe da Associação dos Motoqueiros, Ndongala Daneil, é a quarta vez que membros desta instituição doam sangue ao Hospital Geral do Uíge.


   "Agora conseguimos mobilizar também  jovens  de outras associações com o objectivo de  reforçarmos o banco de Sangue  do hospital com grandes quantidades de bolsas, pelo que apelamos às diversas entidades da sociedade civil  para abraçarem este gesto nobre”, sublinhou.

Jeremías Mabanza, integrante da Associação dos Motoqueiros,  fez parte do grupo de jovens que doou  pela primeira vez, e garante que vai continuar  sempre que estiver em condições de saúde. "Posso considerar que cumpri  também  um dever cívico  e  humanitário, estarei disponível  para dooar  sempre que as condições de saúde me permitirem”, assegurou.

Mavitidi Mulaza|Uige

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões