Sociedade

Hospital do Distrito do Zango recebe doação de equipamentos

A capacidade de resposta do Hospital de Referência do Distrito Urbano do Zango 2, município de Viana, em Luanda, está mais reforçada, depois de a unidade receber, na quarta-feira, uma doação da Sociedade Mineira de Catoca (SMC).

28/01/2022  Última atualização 07H45
Director municipal da Saúde recebeu doação da SMC © Fotografia por: DR
Dos bens doados, constam material hospitalar e informático, com destaque para Electrocoagulador e Debitómetros (hospitalares), computadores, acompanhados de UPS e impressoras, bem como material de escritório, uma doação no quadro do programa de responsabilidade social da SMC.

O director municipal da Saúde de Viana, Matondo Alexandre, agradeceu o gesto e apoio dado pela SMC, tendo referido que a ajuda vai melhorar a gestão do hospital, principalmente a marcação, registo de consultas, atendimento no banco de urgência e permitir um melhor controlo de utentes que aderem à unidade.

Com isso, o hospital está em condições de, a partir de agora, fornecer os dados aí colectados para o Sistema de Informação do Ministério da Saúde. "Está aí a importância desses meios, que ajudarão a melhorar a qualidade da gestão do fluxo de dados e a gestão de medicamentos”, apontou. 

A directora do Gabinete do Presidente do Conselho de Gerência da SMC, Engrácia Soito João, avançou que, apesar de a sua empresa ter o seu foco na prospecção, exploração, recuperação e comercialização de diamantes, nunca perdeu de vista a componente social.

Referiu que, inicialmente, a acção da empresa era apenas a Lunda-Sul, mas a instituição chegou à conclusão de que, para se garantir o desenvolvimento na região, havia a necessidade de estender o raio de acção para o resto do país.

No Hospital do Zango 2, a malária, doenças diarreicas agudas e a hipertensão são as principais causas de doenças que afectam os pacientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade