Regiões

Hospital do Chiulo clama por reabilitação completa

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

O Hospital da Missão Católica do Chiulo, a cerca de 30 quilómetros da vila de Xangongo, no município de Ombadja, provincia do Cunene, clama por obras de reabilitação e novos equipamentos, considerou a directora do estabelecimento.

11/02/2023  Última atualização 10H05
Hospital do Chiulo clama por reabilitação completa © Fotografia por: DR

Segundo Judite Ndilimondjo, que apresentava o quadro do hospital que dirige, durante uma visita da administradora municipal de Ombadja, Elizeth Mwamelungi,  a unidade carece de uma reabilitação completa devido ao tempo.

A directora do hospital do Chiulo explicou ainda que o hospital necessita de um aparelho RX e espaços residenciais para acomodar  funcionários.

A administradora municipal disse, na ocasião, ter anotado todas as preocupações,  e dentro do que estiver ao alcance da Administração Municipal será resolvido e o que não estiver será encaminhado ao mais alto nível para as possíveis resoluções.

O Hospital da Missão Católica do Chiulo tem uma capacidade de 200 camas, cujos serviços estão a ser assegurados por 180 funcionários, dos quais 98 enfermeiros, 15 técnicos de diagnóstico e terapêuticos, 11 médicos angolanos, 34 de apoio hospitalar e 22 pessoal administrativo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões