Regiões

Hospital do Andulo amplia atendimento

José Chaves/Andulo

No total, 17 mil e 15 casos de patologias diversas, das quais 5.739 de malária e 625 de doenças diarreicas agudas, foram atendidos no Hospital Municipal do Andulo, entre Janeiro e Junho deste ano, informou, esta segunda-feira, o director municipal da Saúde da localidade.

27/07/2022  Última atualização 08H20
© Fotografia por: Dr

Januário Lopes informou que durante o mesmo período foram assistidos 592 pacientes com hipertensão arterial, 521 com doenças intestinais e 896 feridos em acidentes de viação.

O director adiantou ainda que os técnicos do hospital procuram garantir um serviço especializado para a população, com equipas multidisciplinares e alta tecnologia. "É uma forma de reduzir também o índice de mortalidade no país”.

Durante o referido período, acrescentou, foram realizadas 78 palestras para informar a população sobre a importância do saneamento do meio, o transporte dos doentes ao hospital, os cuidados a ter com a água, a prevenção das Doenças Transmissíveis Sexualmente e a importância do aleitamento materno.

Andulo possui 38 unidades sanitárias, entre as quais um hospital municipal, um centro materno-infantil, dois hospitais missionários, em Chicumbi e Chilesso, três centros médicos e vários postos de saúde distribuídos nas aldeias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões