Regiões

Hospital de Massango atende 200 pacientes dia

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

O hospital municipal de Massango, na província de Malanje, atende, em média, 200 pacientes por dia que acorrem à unidade sanitária para a realização de consultas, disse, ontem, o director interino da instituição.

12/06/2024  Última atualização 09H19
Unidade sanitária tem respondido às necessidades da população © Fotografia por: DR

Soares Kicuto informou que o hospital tem um total de 82 funcionários, divididos em várias áreas, dentre os quais, seis médicos, 54 enfermeiros e 10 técnicos de análises clínicas. O hospital, frisou, tem um banco de urgência, uma área para consultas externas de medicina e pediatria.

O paludismo, as doenças diarreicas e respiratórias agudas são as principais patologias registadas pelas equipas médicas do hospital. "Os medicamentos são adquiridos em função da quota que o hospital recebe. Temos, também, nesse momento uma ambulância”, disse.

A médica interna de Clínica Geral, Erápita Gaspar,  trabalha,  há seis meses, naquela circunscrição da província de Malanje. "Estou colocada a um ano. Sou de Luanda e a princípio não foi fácil a adaptação. O maior problema é a distância”, disse a médica que trabalha a mais de 700 quilómetros da família.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões