Regiões

Hospital de Chicomba vai ter mais serviços

As obras de ampliação e reabilitação do Hospital Municipal de Chicomba, província da Huíla, enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), visam a construção de um Bloco Operatório, área de Raio-X, Reidratação Oral, Psicologia Clínica e Estomatologia.

28/06/2021  Última atualização 10H24
Principal unidade hospilar de Chicomba terá novas áreas © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro
Os trabalhos, avaliados em mais de 130 milhões de kwanzas, vão permitir o aumento da capacidade de internamento, de 40 camas para 10, segundo o director da instituição, Martins Joaquim. "Depois de terminarem as obras a unidade hospitalar passará a ser um centro de referência, que vai atender muitos casos que são encaminhados para hospitais na Matala, Lubango e Caluquembe, o que obriga muitos habitantes locais a percorrerem mais de 150 quilómetros”, sublinhou.


Com um registo de atendimento diário de cerca de 100 pacientes, o hospital funciona com quatro médicos internos gerais, mas necessita de mais 16, entre os quais cirurgião, anestesista e instrumentista, segundo Martins Joaquim.


O responsável assegurou que a unidade sanitária recebe regularmente medicamentos, quer da Administração Municipal, quer do Departamento Provincial de Logística e Medicamentos.

O governador provincial, Nuno Mahapi Dala, visitou, na semana passada, a infra-estrutura e apelou, na ocasião, o empreiteiro para cumprir com os prazos estabelecidos no contrato e apresentar uma obra de qualidade.

Arão Martins | Chicomba

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões