Regiões

Hospital com gabinete do utente

O Hospital Municipal da Baía Farta, em Benguela, vai ganhar nos próximos dias um Gabinete do Utente, que visa recolher as reclamações dos cidadãos sobre a prestação de serviços de saúde à população.

13/07/2019  Última atualização 06H37
Maria Augusta | Edições Novembro © Fotografia por: Instituição busca a melhoria do atendimento à população

O anúncio foi feito pela directora dos serviços de enfermagem do Hospital Municipal da Baía Farta, Cipriana Miguel, tendo garantido que todas as condições estão cridas para que, dentro do corrente mês, o Gabinete do Utente, que tanta falta fazia, atenda as preocupações dos pacientes e familiares.
O gabinete vai atender questões como a ausência dos técnicos de saúde no local de serviço, atendimento menos personalizado , ofensas morais, atraso na atenção e prestação de serviço ao paciente, a falta de informações credíveis às famílias de doentes internados, entre outras anormalidades.
A responsável explicou que o sector da saúde no município redobrou a sua intervenção junto das comunidades, em função das condições médicas e medicamentosas que se encontram disponíveis em todas as unidades sanitárias da Baía-Farta, tendo como prioridade as mulheres grávidas e menores de idade.
Segundo Cipriana Miguel, tem sido possível combater as patologias mais frequentes, principalmente as doenças respiratórias agudas, que nesta época atinge as populações nesta localidade, por existirem ainda certas áreas onde as famílias não se agasalham convenientemente, sobretudo as crianças.
Diariamente são diagnosticados cerca de 20 a 25 casos de doenças respiratórias e gripe no Hospital Municipal da Baía Farta, onde decorrem com frequência campanhas de fumigação nos bairros periféricos, visando o combate à malária.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões