Cultura

Horizonte Njinga Mbande exibe “O Maldito Negócio”

A Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande (HNM) vai apresentar, a partir de sexta-feira e durante três dias, na sala 1, no seu auditório, em Luanda, uma peça de teatro designada “O Maldito Negócio”.

27/09/2023  Última atualização 09H22
Exibe durante três dias no seu auditório © Fotografia por: Arquivo
No primeiro dia de exibição, a peça é levada à cena em única sessão, às 20h30, enquanto nos restantes dias, a organização pretende apresentá-la em duas: a primeira às 19h15 e a segunda às 20h15.

O espectáculo narra os dois lados existentes no negócios, o positivo e o negativo, sobretudo o lado obscuro, de forma que, mais uma vez, através da arte, alertar a sociedade sobre várias questões. A peça conta com a direcção de Adelino Caracol e é levada à cena pelos actores David Enoque, José Galiano e Angel Agcruel.

O Horizonte Njinga Mbande tem vindo a apresentar projectos multidisciplinares que privilegiam uma abordagem contemporânea e uma pesquisa estética e temática do quotidiano angolano. Tem, igualmente, feito adaptações de obras literárias, para levar ao palco situações da cultura nacional.

O Horizonte Njinga Mbande é considerada a mais popular companhia de teatro angolana, fundado a 8 de Outubro de 1986 pelos actores Adelino Caracol e Ezequiel Issenguele. O colectivo de Artes Horizonte Njinga Mbande tem a sede e auditório na Escola Njinga Mbande.

O grupo tem como actividades principais o teatro, a dança, a música, o desenho e a pintura. Nunca interrompeu as suas actividades, destacando-se em vários eventos nacionais e internacionais, sobretudo no teatro, cujos espectáculos estão entre os mais procurados na capital angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura