Desporto

Hóquei: Petro e Académica resolvem liderança

António Cristóvão

Jornalista

Petro e Académica, ambos de Luanda, decidem, hoje, às 17h30, a liderança do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, no Pavilhão Dream Space, no município de Viana, em jogo de conclusão da 13ª jornada.

25/11/2021  Última atualização 08H35
Tricolores ambicionam travar ciclo vitorioso dos estudantes © Fotografia por: Edições Novembro
Os tricolores estão na segunda posição da tabela classificativa, com 35 pontos, atrás dos "estudantes” na primeira, com mais dois.

Apesar de estarem já apuradas para a segunda fase da prova, que começa no próximo mês de Dezembro, os tricolores pretendem desforrar-se da derrota (5-7) na final da Taça de Angola, disputada no Pavilhão Palanca Negra Gigante, no dia 11 deste mês, na cidade de Malanje. Um bom jogo em perspectiva entre duas das melhores agremiações do momento, porque quando se defrontam proporcionam excelentes espectáculos.


Na primeira volta, as duas equipas empataram a cinco golos, também no Pavilhão Dream Space, para a sexta jornada. Antes, às 15h30, o Hóquei Clube Geninhos Sika (4º/20) joga contra o Exército (6º/13), num desafio que se prevê equilibrado, apesar de a primeira equipa assumir o favoritismo. Na abertura da jornada, na terça-feira, o 1º de Agosto deslocou-se à cidade de Moçâmedes, e goleou o Atlético do Namibe, por 6-1, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis.


Com estes resultados, os militares do Rio Seco conservam a terceira posição, com 27 pontos, e a formação do Namibe está no sétimo e penúltimo lugar, com quatro. Noutro desafio, a Marinha perdeu com a Associação Sagrado Coração de Jesus, por 2-10, no Pavilhão Dream Space. Com esta derrota, os marinheiros estão no oitavo e último posto, com três pontos, e a AS Coração de Jesus ocupa o quinto lugar, com 18. Fábio de Faria, da Académica de Luanda, lidera isolado a lista dos melhores marcadores, com 43 golos, seguido por Márcio Fernandes (Petro de Luanda), com 32 . Tino Boy, do 1º de Agosto, está em terceiro, com 26.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto