Cultura

Homenagem marca festa do centenário do Poeta Maior

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

A realização de um espectáculo músico-cultural, com trova, poesia, teatro e dança, realizado domingo, em Ndalatando, marcou as comemorações do centenário de nascimento de Agostinho Neto, primeira Presidente da República de Angola, assinalado no sábado.

20/09/2022  Última atualização 06H50
© Fotografia por: DR

À margem do show realizado no Cine Ndalatando,  houve a deposição de flores no busto do Fundador da Nação e a exibição de um  vídeo, que retrata a vida e obra do Herói Nacional.

Na ocasião, o vice-governador provincial para o Sector Técnico e Infra-Estruturas, Mendonça Luís, inaugurou, no Cine Ndalatando, uma exposição fotográfica que mostra a trajectória de Neto.

Em declarações à imprensa, Mendonça Luís destacou Agostinho Neto como um valioso património da história do povo angolano, ao proclamar a Independência Nacional, e humanista visionário com uma obra de dimensão múltipla.

"Devemos-lhe a necessidade de continuar a sua obra, mantendo-nos fiéis aos seus ensinamentos e alinhando as nossas acções aos mais altos anseios do povo angolano”, exortou o governante.

As actividades que decorrem sob o lema "Angolanos de Mãos Dadas para o Futuro,” contaram com presenças de entidades governamentais, políticas, castrenses, tradicionais e cidadãos em geral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura