Cultura

Histórias de vida narradas em livro

Analtino Santos

Jornalista

“A balada de Herculano Mercês” é o título do livro de Aristóteles Kandimba, que é apresentados ao público, dia 31, numa cerimónia online.

24/01/2021  Última atualização 18H53
© Fotografia por: DR
O livro narra em verso a fascinante história do músico negro, dos melhores e mais cotados professores de dança de salão da década de 1830, em Lisboa.
Com base numa nota do editor, "o livro também nos oferece um retrato da presença africana em Portugal no século XIX e é o primeiro e único especificamente sobre o ilustre e quase esquecido mestre de dança que, em 1839, chegou a ser indicado para professor do Conservatório Nacional de Lisboa, escola de ensino de música, dança, teatro e cinema, fundado em 1836 e extinto em 1983”.

Escrito com base em factos reais, recolhidos pelo autor a partir de 2016, de livros, o livro contém dados sobre determinados locais de Lisboa.
Pesquisador, produtor cultural, cineasta, curador, activista social e cultural, professor de Capoeira e fundador da cerimónia Tributo aos Ancestrais,  Aristóteles Kandimba é o autor de "O Livro dos Nomes de Angola (2019)”.
Natural de Lisboa, Portugal, cresceu, estudou e viveu entre Angola, Portugal, Esta¬dos Unidos, Holanda e Brasil. Publicou o primeiro livro em Nova Iorque, quando cursava a Faculdade Comunitária La Guardia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura