Regiões

História e cultura encantam turistas

Tatiana Marta | Huambo

Os turistas estrangeiros de vários países, provenientes da Tanzânia, que chegaram ao Huambo na noite de terça-feira, num comboio de luxo, mostraram-se encantados com a história e cultura angolana, segundo o coordenador do grupo Nicolas Southens.

21/07/2022  Última atualização 08H40
© Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro | HUAMBO

O comboio de luxo, que transportava 26 turistas, foi recebido na estação principal do Caminho-de-Ferro de Benguela, na cidade baixa, pela governadora provincial Lotti Nolika, num ambiente festivo e de demonstração das potencialidades culturais da região, em gesto de boas vindas.

O coordenador de turistas, Nicolas Southens disse que o percurso começou na Tanzânia como ponto de partida, com o propósito de conhecer vários países africanos, e o que mais encantou os turistas é o modo de vida dos angolanos que "é muito melhor em relação aos outros países já visitados”.

"As cidades angolanas onde passamos encontramos construída com prédios, e as zonas rurais e urbanas onde se encontra pessoas a viverem como devidos africanos e com muito orgulho, e são pessoas bem receptivas, estamos muito alegres por esta recepção e está a ser uma viagem amigável”, disse Nicolas Southens.

A governadora Lotti Nolika desejou boas vindas aos turistas e convidou-os a constatar a realidade cultural e turística da província do Huambo, tendo explicado que, a mesma é potencialmente  agrícola e considerada a cidade académica por ter várias instituições universitárias, que recebe estudantes de diferentes pontos de Angola.

O director do Gabinete Provincial da Cultura, Jeremias Piedade  Chissanga, disse que a visita dos turistas representa a nível internacional, a transmissão e  divulgação dos hábitos e costumes da província por meio dos turistas, que vão contar a história da cidade do Huambo, sobretudo a forma como recebe as visitas  que são determinantes  para que voltem e levam imagens positivas do país, além da grande vantagem que trás para o sector da economia.

Alguns turistas  expressaram o que sentem em relação a Angola e em particular àprovíncia do Huambo, explicaram ser  algo impressionante.

"Estamos muito apaixonados pelo que estamos a observar na província do Huambo, em termos de desenvolvimento cultural”.

 Sem se identificar, uma das turistas disse na ocasião que vêm de França e o seu sonho é retornar a Angola e pede ao Governo angolano  para que ceda a entrada dos turistas com facilidade, de modos a  atraí-los para vários pontos do mundo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões