Cultura

Higino Carneiro prepara lançamento da obra “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola”

JA Online

A segunda obra de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.

02/02/2023  Última atualização 15H09
© Fotografia por: DR

O JA Online soube através de uma nota que a apresentação da obra vai ser feita pelo tenente-general Miguel Júnior (Michel), enquanto o prefácio coube ao General João Luís Neto (Xietu).

"Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” é um trabalho escrito em 544 páginas e divido em 11 capítulos.

De acordo com o documento, Higino Carneiro traz uma sequência de acontecimentos que servem para o enriquecimento do mosaico político angolano no mais recente livro.

Biografia

Francisco Higino Lopes Carneiro nasceu a 8 de Julho de 1955 em Calulo-Libolo, província do Cuanza Sul, autor do livro "Memórias, Soldado da Pátria”.

Descrito como "o senhor negociador da paz", tendo ao longo do seu percurso integrado as delegações governamentais nas negociações com a UNITA em acordos como o de Alto Cauango, no Moxico, em 1991, que deu origem a vários outros para o alcance da paz definitiva no país.

Participou em quase todos os processos ou iniciativas para a paz em Angola, ocupou vários cargos no aparelho do Estado e das Forças Armadas com destaque para o de vice-presidente da Assembleia Nacional, ministro das Obras Públicas, vice-ministro Sem Pasta para o Processo de Paz, vice-ministro da Administração do Território, governador das províncias de Luanda, Cuanza Sul e Cuando Cubango.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura