Desporto

Herenilson e Tó Carneiro são os únicos “sobreviventes”

António de Brito | Oran

Jornalista

Os futebolistas Herenilson, do 1º de Agosto, e Tó Carneiro, do Petro de Luanda, são os únicos sobreviventes da Selecção Nacional, que competiu na quinta edição do CHAN, disputado de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro de 2018, no Reino de Marrocos.

26/01/2023  Última atualização 09H57
Tó Carneiro © Fotografia por: Agostinho Narciso! Edições Novembro- Oran

Às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, ambos foram titulares indiscutíveis e realizaram os quatros jogos, sendo três da fase de grupos (Camarões, Burkina Faso e Congo) e nos quartos-de-final frente à Nigéria.

Naquela altura, o médio trinco Herenilson representava as cores do Petro de Luanda. Decorridos cinco anos, o agora capitão do 1º de Agosto recorda com nostalgia a estreia no CHAN do Marrocos.

"Participei dos quartos jogos da selecção e fui sempre opção do professor Vasiljevic. Fiz uma excelente partida frente aos Camarões e ganhámos por uma bola sem resposta. No final do encontro, o treinador dos Camarões felicitou-me pelo desempenho. Portanto, guardo boas recordações do CHAN do Marrocos”, disse, referindo que no jogo dos quartos-de-final diante da Nigéria, " o árbitro prejudicou-nos bastante e perdemos por 2-1”.

Já o lateral esquerdo Tó Carneiro jogava pela equipa do Interclube, tendo destacado a bravura demonstrada pelos jogadores nos quatros desafios. 

"Estávamos num grupo forte com os Camarões, Burkina Faso e Congo Brazzaville. Nos batemos de igual para igual com os adversários. Ficámos em segundo lugar, atrás do Congo, com cinco pontos. Eles fizeram sete.  Lembro que tínhamos uma equipa muito jovem e com jogadores determinados”, disse, citando alguns companheiros de equipa: Landu, Mira, Nary, Wilson, Herenilson, Almeida, Paty, Job, Vá e Fofó.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto