O cineasta e escritor Henrique Sungo tem agendado para o próximo no sábado, no município do Cazenga, em Luanda, um evento com as crianças, denominado "Sopa solidária no musseque".
Marina Cabral vive em Londres desde 2013, onde abraçou o desafio de estudar Psicologia, com foco no autismo, e trabalha hoje num dos maiores centros de saúde mental especializado naquela condição – Heathlands Day Centre. Mas já conhecia bem o país do actual Rei Carlos III, onde estudou jornalismo e onde já vivera entre 2002 e 2009. É natural de Benguela, onde nasceu há 43 anos. Jornalista, psicóloga, especialista em autismo e escritora, iniciou a carreira jornalística na TPA, com apenas oito anos, no programa infantil Comboio de Amizade. Tem três obras publicadas, incluindo uma na mesma editora que publicou o livro de discursos de Barak Obama, e gostaria, um dia, de voltar a Angola, para transmitir conhecimento sobre o autismo, num país onde esta condição é ainda muito mal-entendida.
A Herança e a história de África vão ser retratadas, numa colecção de acessórios de uma marca nacional, a ser lançada, no próximo dia 27 do mês em curso, em Lisboa, Portugal.
De acordo com a angolana Izamara Matos, criadora da marca, a colecção celebra a ancestralidade africana e inspira-se na realeza do continente berço.
"Esta colecção é uma celebração da nossa ancestralidade é a afirmação de que viemos a esse mundo para deixar um legado”, afirmou a responsável.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
Login"kitotas: recuos e avanços" é a nova obra literária do jornalista e escritor, Soberano Kanyanga, pseudónimo literário de Luciano Canhanga, que será apresentada esta sexta-feira(26), no Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, em Luanda.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.