Regiões

Hemoterapia em Benguela com mais sangue disponível

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

Agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) doaram, sábado, sangue à hemo terapia do Hospital Geral de Benguela, no âmbito das festividades do 46º aniversário da instituição, assinalado no mesmo dia.

30/11/2021  Última atualização 10H10
Agentes do SIC reforçaram as reservas de sangue em Benguela
O chefe do Banco de Hemoterapia do Hospital Geral de Benguela, Adelino Domingos, referiu que o gesto é bem-vindo, visto que, actualmente, a instituição realiza em média 25 a 30 transfusões por dia.

Acrescentou que a falta de sangue tem sido uma das grandes preocupações da instituição e que a pediatria e a área de hemodiálises absorvem cerca de 75 por cento do produto.  

Combate ao crime

Efectivos do Serviço de Investigação Criminal detiveram, na semana finda, em Benguela, quatro indivíduos, com idades compreendidas entre 21 e 24 anos, por terem espancado, até à morte, um cidadão, de 18 anos, identificado por Paulo António José.

Segundo o SIC, a vítima foi surpreendida pelos detidos quando tentava retirar um pato do interior de um quintal vizinho.

O caso ocorreu no passado dia 11, no bairro da Zâmbia, município do Lobito, e, em função da gravidade do espancamento, Paulo António José não resistiu e morreu no local da ocorrência. 

Os quatro indivíduos já confessaram o crime e mostraram-se arrependidos, disse o porta-voz do SIC em Benguela, Victorino Kotingo, acrescentando que, durante as operações, nos bairros Cassai e Zâmbia, no Lobito, Acala, na Catumbela, e Nossa Senhora da Graça, em Benguela, foram detidos vários indivíduos, que se dedicavam ao cometimento de diversos crimes, com recurso a armas de fogo.

Durante as operações, referiu, foram apreendidas uma arma de fogo, do tipo Makarof, seis motorizadas de diversas marcas e cilindragem, dois computadores portáteis, um aparelho de som tipo Bluetooth, dois telemóveis,  bem como um machado. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões