Desporto

Helena de Sousa já trabalha com as Pérolas

Anaximandro Magalhães

Jornalista

A guarda-redes Helena de Sousa, do HBC St Amand de França, começou a treinar na terça-feira (23) com a Selecção Nacional sénior feminina de andebol, que prepara em estágio na Hungria, faz duas semanas, para a disputa da 25ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 1 a 19 de Dezembro, em Espanha.

24/11/2021  Última atualização 08H30
Guarda-redes tem 27 anos © Fotografia por: DR
Chegada ao convívio das Pérolas na terça-feira (23), conforme informação disponibilizada na página da Federação Angolana de Andebol (FAAND), no Facebook, a jogadora, reforça o leque de opções do seleccionador nacional, Filipe Cruz, para aquela posição.

Helena junta-se somente agora ao "sete” nacional em cumprimento aos regulamentos da IHF. Com três jogos amistosos já disputados, tendo sido o último na segunda-feira, frente ao Japão, vitória por 33-26, amanhã, às 18h00, Cruz e pupilas voltam a testar aptidões diante do Alba Fehérvár FC equipa húngara.

Inserida no Grupo A, Angola joga a fase preliminar do Mundial ao lado da França, Montenegro e Eslovénia.
Sérvia, Rússia, Camarões e Polónia completam o B, Noruega, Roménia, Cazaquistão e Irão (estreante) formam o C. Holanda (campeã do mundo), Suécia, Porto Rico e Uzbequistão estão inseridos no D, Alemanha, Hungria, República Checa e Eslováquia integram o E. Dinamarca, Coreia do Sul, Tunísia e Congo completam o F.

Japão, Croácia, Brasil e Paraguai formam o G, Espanha (anfitriã), Áustria, Argentina e China estão inseridos no H.
Marta Alberto, Eliane Paulo e Helena de Sousa (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio e Liliane Mário (pivôs), Helena Paulo, Marília Quizelete "Inglesa” e Vilma Nenganga (centrais), Juliana Machado e Natália Kamalandua (pontas direitas), Mbongo Masseu (ponta esquerda), Wuta Dombaxi e Tcheza Pemba (laterais direitas), Isabel Guialo "Belinha” e Stélvia Pascoal (laterais esquerdas) são as jogadoras à disposição de Filipe Cruz.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto