Desporto

Hélder Teixeira treina Cuando Cubango FC

Valódia Kambata

Jornalista

A direcção do Cuando Cubango FC apostou nos serviços do antigo treinador do Progresso Sambizanga, Hélder Teixeira, em substituição de Albano César, demitido, ontem, por maus resultados no presente Girabola, segundo o presidente do clube, Atanásio José.

09/03/2021  Última atualização 12H10
Treinador vai ficar no clube até ao final do presente Girabola © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
"Confirmo o afastamento do treinador (Albano César) do comando técnico da equipa. A saída deveu-se aos péssimos resultados. Começámos bem o campeonato e depois carregamos uma série de empates. Fizemos uma análise sucinta e chegámos à conclusão que tínhamos de alterar a composição da equipa técnica”, disse.
Segundo ainda o presidente Atanásio José, Hélder Teixeira vai orientar o plantel até ao fim da época, ao passo que Albano César vai continuar no clube mas na formação. 

"A partir de hoje (ontem), o técnico Hélder Teixeira assume o comando da equipa e o Albano César fica com as camadas jovens”, salientou.  
Contratado com o objectivo de realizar uma campanha tranquila e manter a equipa no escalão máximo do futebol nacional, os resultados alcançados pelo Cuando Cubango FC ao longo da primeira volta do campeonato, disputadas 14 jornadas, forçaram a rescisão do contrato com o treinador.

Com 14 pontos, fruto de duas vitórias, oito empates e três derrotas, o novo treinador da equipa principal do Cuando Cubango FC tem a missão de levar a equipa a "bom porto”, ou seja, mantê-la na Primeira Divisão.
O afastamento de Albano César é o quinto no presente Girabola. Antes haviam sido despedidos o espanhol Toni Cosano (Petro de Luanda) e os angolanos André Makanga (Desportivo da Huíla), João Pintar(Wiliete) e Manuel Martins (Baixa de Cassanje).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto