Cultura

Hélder Kimoneka apresenta temas do EP

Roque Silva

Jornalista

O músico e compositor Hélder Kimoneka realiza, hoje, a partir das 20h00, no Espaço Aplausos, na Centralidade do Sequele, em Cacuaco, um concerto para apresentação dos temas da EP com lançamento previsto para este ano.

05/04/2024  Última atualização 14H35
O artista explora o kilapanga, afrojazz, afrobeat e soul music © Fotografia por: LUÍS DAMIÃO | edições novembro

Segundo a agente do artista, o anfitrião vai interpretar 12 canções, em duas horas, nos géneros kilapanga, afro jazz, afrobeat, soul music.

O concerto, referiu Solange Neto, terá o suporte instrumental de uma banda formada pelos músicos Rid Bass (baixo), Smith (teclado), John (percussão), Adilson Batera (bateria), Kiesse (guitarra ritmo), e Silvina (coros).

No show, fez saber, o anfitrião também integra a banda com voz e violão, e terá como convidados os músicos GFS Wiliam Sax, Axel Zola, e Luwawa, todos do segmento afro e black music.

Solange Neto disse que o concerto foi montado num conceito intimista para criar maior interacção entre anfitrião e o público, "para medirmos a pulsação e termos uma ideia do que queremos oferecer aos amantes da boa música”.

Solange Neto revelou que o concerto tem lotação esgotada, "já que foram comercializados e oferecidos todos os 150 bilhetes para o referido número de lugares que a casa dispõe”.

Hélder Kimoneka é formado em Engenharia Informática, na Índia, e como artista se dedica à música por influência da mãe, tendo como preferência temas no género afro e black music, depois de curtas experiências no gospel, rap e kuduro.

O artista tem acumulado experiência em bares, e fez parte de corais de igrejas como IEBA, Nova Apostólica e IEA, em Cabinda, além de ter participado em diversas actividades dos movimentos literários Lev’Art e Berço Literário. Em 2020, gravou com o veterano Lisboa Santos o tema "Ngana Nzambi”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura