Regiões

Habitantes de Muenesse têm novo posto de saúde

Adolfo Mundombe/Huambo

Jornalista

Os habitantes de Muenesse, na comuna da Chipipa, município do Huambo, têm um novo posto de saúde, capaz de atender mais de 1.500 pessoas, anunciou, quinta-feira, o administrador municipal do Huambo.

03/03/2023  Última atualização 08H00
© Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro | HUAMBO

Azevedo Kambiambia destacou, no acto de inauguração da estutura, que o hospital vai minimizar algumas dificuldades na vertente sanitária. Com a inauguração do posto de saúde, garantiu, vai ser possível ajudar os munícipes que buscavam o tratamento médico em Santo Amaro e no bairro da Chiva.

O posto de saúde, avançou, foi projectado para funcionar 24 horas por dia e contempla também o atendimento de mulheres grávidas. "Agora é preciso valorizar mais o espaço. Devemos é evitar a vandalização do centro”, disse.

A obra, financiada no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), está orçada em 66.909.184 kwanzas e teve a duração de seis meses.

Além das valências de um posto médico, o hospital conta com uma sala de parto, assim como serviços do Programa Alargado de Vacinação (PAV) e banco de urgência.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões