Mundo

Guterres quer a água no centro das agendas políticas

JA Online

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, encerrou, sexta-feira, a Conferência da Água 2023 com um apelo para que os recursos hídricos sejam colocados no centro da agenda política global.

25/03/2023  Última atualização 09H48
© Fotografia por: DR | Arquivo

Perante o plenário da Assembleia-Geral da ONU, no encerramento da Conferência da Água 2023, Guterres agradeceu aos representantes de Governos, cientistas, académicos, grupos da sociedade civil, povos indígenas, empresas e jovens que se reuniram em Nova Iorque nos últimos três dias para discutir uma melhor gestão da água, "o bem comum global mais precioso da humanidade".

"Esta conferência demonstrou uma verdade central: como o bem comum global mais precioso da humanidade, a água une-nos a todos. E flui através de uma série de desafios globais. Água é sobre saúde, saneamento, higiene e prevenção de doenças. Água é sobre paz", disse o líder da ONU.

"É por isso que a água precisa de estar no centro da agenda política global. Todas as esperanças da humanidade para o futuro dependem, de alguma forma, de traçar um novo rumo para gerir e conservar de forma sustentável a água para as pessoas hoje e amanhã", defendeu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo