Mundo

Guterres elogia São Tomé e Príncipe por eleições pacíficas

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, transmitiu hoje uma mensagem de elogio a São Tomé e Príncipe pela realização de eleições de forma pacífica.

28/09/2021  Última atualização 00H10
© Fotografia por: DR

"O secretário-geral elogiou o país por ter concluído a sua recente eleição presidencial de forma pacífica", lê-se numa nota divulgada hoje pela ONU sobre a reunião oficial de António Guterres com a ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Edite Ten Jua.

A reunião teve lugar na sede da ONU, em Nova Iorque, no mesmo dia em que Edite Ten Jua discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Entre os tópicos discutidos na reunião com o secretário-geral, refere a mesma nota, estiveram também a "situação no país e a cooperação com as Nações Unidas, inclusive sobre alterações climáticas".

António Guterres "reafirmou a prontidão das Nações Unidas em apoiar o país na realização de reformas e desenvolvimento" e reiterou a disponibilidade da organização de "oferecer bons ofícios" através da Equipa das Nações Unidas no País e do Representante Especial para a África Central, François Louncény Fall.

A eleição presidencial foi realizada em duas voltas, a 18 de Julho e 5 de Setembro, e resultou na vitória de Carlos Vila Nova, que irá tomar posse a 2 de Outubro.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo