Mundo

Guiné Equatorial desmente morte de Presidente Teodoro Obiang

JA Online

O Governo da Guiné Equatorial desmentiu as alegações que circulam nas redes sociais sobre a morte do Presidente Teodoro Obiang, garantindo que “está vivo”, segundo um comunicado divulgado, este domingo, pela imprensa local.

08/01/2023  Última atualização 16H17
© Fotografia por: DR | Arquivo

A nota oficial, emitida no sábado pelo director-geral da imprensa presidencial, Luis Ndong Owono, assegurava que Obiang "está de perfeita saúde” e que nesse mesmo dia pela manhã realizou "a sua sessão de trabalho habitual com o seu gabinete”.

"As informações que circulam nas redes sociais afirmam que o chefe de Estado foi retirado ontem (sexta-feira) num voo fretado para França para ser submetido a tratamento médico urgente e morreu horas antes de o avião aterrar no aeroporto Charles De Gaulle, em Paris”, diz Owono citado pela Lusa.

No entanto, frisou, o chefe de Estado guineense deslocou-se no sábado a Riaba, a pouco mais de 40 quilómetros da capital, Malabo, em visita de trabalho com o ex-Presidente de São Tomé e Príncipe Miguel Trovoada.

"Assim, os meios de comunicação nacionais apelam à população para não dar atenção a esta informação que tende a prejudicar o actual estado de paz e estabilidade na República da Guiné Equatorial”, enfatizou o comunicado, sem especificar em que redes sociais a alegação da morte do Presidente foram divulgadas.

"Reiteramos que o Presidente da República, homem de confiança do povo da República da Guiné Equatorial nas últimas eleições de 20 de Novembro, está vivo", insistiu.

"Prova disso – acrescentou -, vamos vê-lo na segunda-feira, 9 de Janeiro de 2023, na reunião que manterá com o Conselho Executivo do Partido Democrático da Guiné Equatorial na sede do Escritório Nacional em Malabo".

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo