Sociedade

Guarda prisional morto por meliantes

André da Costa

Jornalista

Tonecas Capunila da Costa, 60 anos, efectivo do Ministério do Interior, foi morto quarta-feira (13) a tiro, em Luanda, defronte ao Supermercado Shoprite, por marginais que se faziam transportar numa motorizada.

14/10/2021  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR
Tonecas Capunila da Costa, efectivo do Serviço Penitenciário da província da Lunda-Norte, com a patente de terceiro subchefe, foi interpelado depois de ter saído de um táxi com bens adquiridos numa loja.

O crime ocorreu por volta das oito horas, na Avenida Deolinda Rodrigues. Segundo o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, os meliantes pretendiam roubar a pasta do malogrado e quando este resistia ao roubo,  a sua pistola caiu. 

Ao tentar apanhar a arma, um dos marginais puxou a  pistola e efectuou um disparo contra o agente da Polícia, atingindo-o na região da cabeça  e causando-lhe morte imediata. Os meliantes, de acordo com o superintendente Nestor Goubel, na fuga levaram consigo a pistola do malogrado.

Acrescentou que  a Polícia está a fazer diligências com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) no sentido de os meliantes serem capturados.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade