Cultura

Grupos das três classes gravam as canções para o desfile central

Mário Cohen

Jornalista

O secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), Manuel de Oliveira “Delon”, deu a conhecer, ontem, que a gravação das canções para o desfile central do Entrudo de 2024, decorrem em vários estúdios da capital.

19/11/2023  Última atualização 10H39
Grupo Recreativo do Kilamba, vencedor da classe A, da edição passada do Carnaval de Luanda © Fotografia por: Edições Novembro
Entre os estúdios seleccionados pela direcção da APROCAL, para a gravação das canções dos grupos das três classes A, B (adultos) e C (infantis), que vão descer à  Marginal da Praia do Bispo, destacam-se B-Max Produções, Santos Figueiredo, João Alexandre,  DJ Manya e o Estúdio Marimba.

Para Delon, as inscrições dos grupos, que vão evoluir no Carnaval edição 2024, praticamente já estão feitas.  Acrescentou que, apenas a APROCAL aguarda os cinco grupos que vão sair da liguilha para se juntarem aos da classe B (Adultos), cuja competição está marcada para dia 25, na Vila de Cacuaco.

Quanto aos parceiros (patrocinadores), revelou que têm garantia de instituições que anualmente patrocinam o Carnaval, assim como está a negociar com novas empresas ou instituições que desejam divulgar as suas marcas na maior festa cultural de Luanda.

De acordo Delon, a APROCAL está preocupada com os municípios e Distritos Urbanos que não realizam desfiles municipais do Carnaval, de maneira que o Entrudo não seja limitado na Marginal da Praia do Bispo, acrescenta, mas que seja, também, manifestado nos bairros da capital.

Segundo o responsável, o Carnaval de Luanda começa a 10 de Fevereiro de 2024, com desfile da classe C (infantis), no dia seguinte, o desfile dos adultos da classe B e, dia 12, o acto central, onde os crónicos candidatos do Entrudo da capital, a classe A (adultos), mostram toda a grandeza da manifestação artística e cultural. Dia 13, está programado desfiles a nível dos bairros de Luanda.   

O presidente da APROCAL, Tany Narciso revelou que, na passada terça-feira, teve uma reunião de concertação em que foi avaliada a edição 2023, com a participação do vice-governador de Luanda, Manuel Gonçalves, que é o coordenador provincial do Carnaval de Luanda.

O encontro serviu para análise de questões de ordem organizativa  da maior manifestação cultural dos luandenses.

Como novidade, foi dado a conhecer que estão criadas as condições básicas para a APROCAL realizar condignamente o Entrudo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura