Cultura

Grupos carnavalescos em Benguela aprimoram ensaios para o desfile

Arão Martins / Benguela

Jornalista

Dezenas de grupos carnavalescos vão participar, este ano, no desfile provincial do Carnaval, edição 2023, na província de Benguela.

31/01/2023  Última atualização 07H50
© Fotografia por: DR
A directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos de Benguela, Rosaria Essanju Tchitali, que prestou a informação, disse que o processo de inscrição está, ainda, em curso.

A responsável disse que depois de dois anos sem o acto provincial, devido a pandemia  da Covid-19, com o aliviar da situação, os grupos estão a preparar-se para um acto com êxito na província.

"Tivemos os dois anos sem aquele carnaval habitual”, disse, acrescentado que, "felizmente já temos o sinal verde de que este carnaval será o normal com as habituais manifestações e os preparativos decorrem com normalidade”.

Rosaria Essanju Tchitali garantiu que todos os municípios da província estão a preparar-se sem sobressaltos. "Todos os grupos estão a ensaiar e a trabalhar”, assegurou, frisando que o Governo Provincial de Benguela está, também, a trabalhar para que no mês de Fevereiro todas condições estejam preparadas para se devolver aquela alegria habitual ao povo de Benguela.

A directora provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos de Benguela frisou que o acto provincial vai decorrer no município de Benguela que conserva o título da última edição.

Interrogada sobre o número exacto de grupos participantes, Rosaria Essanju Tchitali disse que "estamos na fase de preparação e inscrições, não quero arriscar avançar o número de grupos que vão estar presentes. Mas, dizer apenas que todos municípios vão estar representados no acto provincial”.

Perspectivou que Benguela e Lobito poderão participar com dois cada, assegurando que de princípio, cada município vai estar representado por um grupo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura