Cultura

Grupo Vidarte apresenta hoje “Dança pela Vida”

Analtino Santos

Jornalista

O Projecto Solidário “Um Abraço Amigo, Uma Luz de Esperança que Acende” apresenta, hoje, a partir das 18h30, no Palácio de Ferro, em antestreia, o espectáculo “Dançar pela Vida”, uma iniciativa do Grupo Vidarte, com o apoio da Associação Angolana de Dança (AADança).

26/11/2022  Última atualização 08H50
Bailarinos exibem, esta noite, em antestreia um novo espectáculo © Fotografia por: DR
O espectáculo de dança será versátil, com variados estilos de dança e algumas fusões, terá como elenco artístico os integrantes do grupo Vidarte, o mentor desta iniciativa, com a participação de jovens e senhores que se comoveram pela causa, nomeadamente Armando do Rosário Padre, Patrícia da Costa, Suzana Madeira, Tatiana Gonçalves, Margarida Jacinto, Hilária Sapalo, Samilson Domingos, Pedro Rodrigues, Celeste José Nzage, Marcos Silas e Marcelo Kadiafuako.

Com direcção de Laurindo Mário Chombuete e coreografia de André Baptista e Laurindo Mário Chombuete, "Dançar pela Vida” é um espectáculo de dança sem fins lucrativos para angariar donativos não perecíveis para uma comunidade com mais de 300 famílias (Povoado) bairro da Coreia, foi criado por causa de carência de actividades do género no país.

Com uma hora de duração, o espectáculo, do género solidário, fará uma abordagem das dificuldades que esta comunidade passa dia e noite para se manter firme e sobreviver, bem como o trabalho árduo que o colectivo de bailarinos da Vidarte, com esperança de serem bailarinos profissionais.

O espectáculo será versátil, com variedades nos estilos de dança e outras fusões, terá como elenco artístico o grupo Vidarte que é também o  mentor  dessa iniciativa com participações de jovens e senhores que se comoveram pela causa.

A mesma proposta artística, por outro lado, tem interesse de estreitar novas relações, bem como abrir novas portas a futuros apoios e patrocinadores a fim de realizarem sonhos de vários bailarinos e coreógrafos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura