Cultura

Grupo Tujinguenji Teatro exibe “Vultos e Espinhos”

Manuel Albano |

Jornalista

O grupo Tujinguenji Teatro do Cérebro apresenta, amanhã, às 19h00, no Elinga Teatro, como proposta cénica na sétima edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT) o espectáculo “Vultos e Espinhos”.

10/09/2022  Última atualização 06H40
Peça aborda aspectos complexos da existência humana © Fotografia por: DR

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o encenador  e autor do texto dramático Godofredo Pedro disse que a obra retrata a história de um reino distante do tempo, no qual são executadas canções com alguma carga nostálgica sobre vários acontecimentos que marcaram vários períodos de decadência da humanidade.

A peça, com a duração de 50 minutos, procura trazer alguns elementos importantes sobre a resistência dos povos desfavorecidos, que procuram manter viva a memória dos ancestrais, muitos deles líderes de grande resistência dos seus povos na luta pela liberdade.

A peça é apresentada pelos actores Daniel Heitor, Bianca Valentim, Almiro Fusga e Catilania Borralho. O grupo foi fundado a 4 de Abril de 1994, na Igreja Metodista Unida de Emanuel , e  tem como director Godofredo Pedro, que também é o dramaturgo do grupo.

Tem no repertório as peças "Quando a Consciência Fala”, "Vingança Espiritual”, "Amigo da Onça” , "Paraíso Selvagem”,  "Utopias de Agostinho”, "Kissengo ", "Amor é Sofrimento”  e "A mesma companhia”. Participou em vários festivais, com destaque para o Festepaz, Circuito Internacional de Teatro (CIT) e prémios Cidade de Luanda de Teatro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura