O grupo Amazonas Teatro brinda mais de 30 jovens amantes da arte de representar com um ciclo de formação em teatro, cinema e televisão, que decorre desde o dia 24 de Junho até quinta-feira, na Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), em Luanda.
A formação decorre às segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h15 às 20h15. De acordo com o director do grupo, Chance Elchadai, os formadores são actores da agremiação que dirige, com destaque para António Gonçalves, que interpreta o personagem "Zé Carioca” no programa "As Aventuras de Zé Carioca”.
O responsável explicou que o grupo Amazonas decidiu dar formação por conta das inúmeras solicitações que recebe diariamente de várias pessoas que desejam fazer parte do mundo do teatro.
Com o curso, explicou, pretende-se recrutar novos actores, que se poderão integrar paulatinamente na agremiação, começando por participar em vários programas, sobretudo no "As Aventuras de Zé Carioca”.
Chance Elchadai mostrou-se muito satisfeito com os primeiros resultados da formação. De acordo com o interlocutor, vários dos formandos já possuem muita qualidade técnica. "Fico muito contente com a formação, por notar que em Angola existem muitas pessoas, sobretudo jovens, com vontade de fazer teatro e, através das artes, ajudar a mudar a sua condição de vida actual”, sublinhou.
O responsável garantiu, ainda, que o elenco do grupo se está a esforçar para transmitir as principais técnicas para os jovens se tornarem actores de qualidade.
Chance Elchadai avançou que, após a formação, o grupo fará uma carta de recomendação dos formados para produtoras de novelas, filmes e publicidade, de forma a que possam explorar novos horizontes. O grupo Amazonas Teatro foi fundado em Julho de 2013, através do grupo carnavalesco Amazonas do Prenda. O Amazonas Teatro é detentor de vários troféus nacionais e internacionais. O colectivo já exibiu vários espectáculos, com destaque para "A Matrícula”, "Lição no 61 a 75”, "Apaixonadas por Engano” e "Cemitério 38”.
Gil Vieira
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.