Cultura

Grupo teatral Amazonas está a formar jovens actores

O grupo Amazonas Teatro brinda mais de 30 jovens amantes da arte de representar com um ciclo de formação em teatro, cinema e televisão, que decorre desde o dia 24 de Junho até quinta-feira, na Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), em Luanda.

30/07/2024  Última atualização 11H00

A formação decorre às segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h15 às 20h15. De acordo com o director do grupo, Chance Elchadai, os formadores são actores da agremiação que dirige, com destaque para António Gonçalves, que interpreta o personagem "Zé Carioca” no programa "As Aventuras de Zé Carioca”.

 O responsável explicou que o grupo Amazonas decidiu dar formação por conta das inúmeras solicitações que recebe diariamente de várias pessoas que desejam fazer parte do mundo do teatro.

Com o curso, explicou, pretende-se recrutar novos actores, que se poderão integrar paulatinamente na agremiação, começando por participar em vários programas, sobretudo no "As Aventuras de Zé Carioca”.

Chance Elchadai mostrou-se muito satisfeito com os primeiros resultados da formação. De acordo com o interlocutor, vários dos formandos já possuem muita qualidade técnica. "Fico muito contente com a formação, por notar que em Angola existem muitas pessoas, sobretudo jovens, com vontade de fazer teatro e, através das artes, ajudar a mudar a sua condição de vida actual”, sublinhou.

O responsável garantiu, ainda, que o elenco do grupo se está a esforçar para transmitir as principais técnicas para os jovens se  tornarem actores de qualidade.

Chance Elchadai avançou que, após a formação, o grupo fará uma carta de recomendação dos formados para produtoras de novelas, filmes e publicidade, de forma a que possam explorar novos horizontes. O grupo Amazonas Teatro foi fundado em Julho de 2013, através do grupo carnavalesco Amazonas do Prenda. O Amazonas Teatro é detentor de vários troféus nacionais e internacionais. O colectivo já exibiu vários espectáculos, com destaque para "A Matrícula”, "Lição no 61 a 75”, "Apaixonadas por Engano” e "Cemitério 38”.

Gil Vieira

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura