Regiões

Grupo Silisa alarga rede de farmácias para região sul do país

O Grupo Silisa inaugurou terça-feira uma farmácia no município da Quibala, província do Cuanza-Sul, num investimento avaliado em mais de 76 milhões de kwanzas e criou 12 postos de trabalhos directos e indirectos, num quadro da estratégia de expansão em todo país.

05/04/2022  Última atualização 22H19
© Fotografia por: CEDIDA

Designada Kibafarma é a terceira unidade farmacêutica do grupo fora de Luanda, que conta com um total de cinco no global, refere um comunicado de imprensa enviado hoje ao Jornal de Angola.

Nesta primeira fase, a nova unidade conta com um volume de fármacos avaliados em 20 milhões de kwanzas e garante 12 postos de trabalhos directos e indirectos.

Construída de raiz num período de três anos, a unidade vem colmatar um défice de oferta de fármacos naquela região do país, bem como prestar um serviço de qualidade internacional para os munícipes e colaboradores de empresas locais.

De acordo com o presidente do Grupo Silisa, Sílvio Samuel, citado no mesmo comunicado, a unidade da Quibala, perfaz um total de cinco farmácias do grupo, das quais duas em Luanda, uma no Cuanza-Norte, uma na província do Zaire e outra na província do Cuanza-Sul.

"Vivemos uma fase delicada da nossa economia, mas, não podemos baixar os braços perante uma situação que exige uma conjugação de esforços para podermos aplicar com sabedoria à gestão dos poucos recursos que temos actualmente e ajudar o nosso executivo”, acrescentou Sílvio Samuel. 

O responsável, avança que, o grupo gere actualmente um volume de negócios avaliado em mais de dois mil milhões de kwanzas e conta inaugurar mais duas farmácias fora de Luanda, nos próximos dois anos. "Temos a ambição de nos tornar uma das maiores redes de farmácias do país, tendo em conta da demanda e a escassez de fármacos no mercado nacional”, concluiu.

O grupo Silisa, empresa de direito angolano, está no mercado há mais dez anos, e actua na área da construção civil, farmacêutica e hotelaria. A empresa detém actualmente, cincp farmácias no país, sendo duas em Luanda, uma na província do Cuanza-Norte, uma na província do Zaire e outra na província do Cuanza-Sul.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões