As festividades da cidade da Caála, província do Huambo, voltam a ser realizadas no formato normal, dois anos depois das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas, nesta sexta-feira, na sequência de um acidente de viação no morro do Chingo, município do Sumbe, Estrada Nacional-100, cujo acidente de colisão frontal e lateral envolveu seis viaturas de marcas diversas.
O Grupo Silisa inaugurou terça-feira uma farmácia no município da Quibala, província do Cuanza-Sul, num investimento avaliado em mais de 76 milhões de kwanzas e criou 12 postos de trabalhos directos e indirectos, num quadro da estratégia de expansão em todo país.
Designada Kibafarma é a terceira unidade farmacêutica do grupo fora de Luanda, que conta com um total de cinco no global, refere um comunicado de imprensa enviado hoje ao Jornal de Angola.
Nesta primeira fase, a nova unidade conta com um volume de fármacos avaliados em 20 milhões de kwanzas e garante 12 postos de trabalhos directos e indirectos.
Construída de raiz num período de três anos, a unidade vem colmatar um défice de oferta de fármacos naquela região do país, bem como prestar um serviço de qualidade internacional para os munícipes e colaboradores de empresas locais.
De acordo com o presidente do Grupo Silisa, Sílvio Samuel, citado no mesmo comunicado, a unidade da Quibala, perfaz um total de cinco farmácias do grupo, das quais duas em Luanda, uma no Cuanza-Norte, uma na província do Zaire e outra na província do Cuanza-Sul.
"Vivemos uma fase delicada da nossa economia, mas, não podemos baixar os braços perante uma situação que exige uma conjugação de esforços para podermos aplicar com sabedoria à gestão dos poucos recursos que temos actualmente e ajudar o nosso executivo”, acrescentou Sílvio Samuel.
O responsável, avança que, o grupo gere actualmente um volume de negócios avaliado em mais de dois mil milhões de kwanzas e conta inaugurar mais duas farmácias fora de Luanda, nos próximos dois anos. "Temos a ambição de nos tornar uma das maiores redes de farmácias do país, tendo em conta da demanda e a escassez de fármacos no mercado nacional”, concluiu.
O grupo Silisa, empresa de direito angolano, está no mercado há mais dez anos, e actua na área da construção civil, farmacêutica e hotelaria. A empresa detém actualmente, cincp farmácias no país, sendo duas em Luanda, uma na província do Cuanza-Norte, uma na província do Zaire e outra na província do Cuanza-Sul.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nesta quarta-feira, um médico do Hospital Provincial do Uíge, por actos de corrupção e recebimento de indevido de valores para a comparticipações na compra de sémis prótese e fio de aço no valor 70 mil kwanzas.
A representante adjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Mamiosa Rangers, garantiu, segunda-feira, na cidade do Sumbe, que a instituição vai ajudar a melhorar o programa de subvenção para sector da Saúde no país, através do Fundo Global.
O Centro de Estágio do Desporto Paralímpico do país será construído na província do Bengo, cujo lançamento da primeira pedra ocorreu, sexta-feira, na cidade de Caxito, informou o presidente do MPLA, João Lourenço.
A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol está obrigada a ganhar hoje, às 17h00, a similar da Guiné, em jogo referente à quinta do Grupo C, Zona Africana da terceira janela FIBA, de apuramento para o do Mundo da Ásia' 2023.
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.
Estudantes são os frequentadores habituais dos espaços, que têm procurado se adaptar aos novos tempos com projectos regulares e a formação contínua dos quadros especializados. Diana Luhuma defende o papel das bibliotecas nas comunidades, não obstante o avanço das tecnologias, considerando que nem toda a informação está disponível na Internet e nem todos têm acesso a esta ferramenta tecnológica.
O novo director-geral adjunto do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), comissário de migração João Fortunato Machado, e o director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais José Serra Van-Dúnem, comissário-chefe Luís da Fonseca Cadete, iniciaram, sexta-feira(1), funções.
A Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) comunica que continua a trabalhar para apurar as causas da interrupção geral no fornecimento de energia, ocorrida ontem, no Sistema Norte e Sul, informa uma nota da instituição.