Cultura

Grupo Raiz do Sequele aborda trabalho árduo

Gil Vieira

Jornalista

O grupo Raiz do Sequele Teatro vai apresentar, no dia 14 deste mês, às 19h00, no Espaço Aplausos, localizado na rua 3 da Centralidade do Sequele, em Luanda, a peça "Tudo por uma pergunta".

09/04/2024  Última atualização 09H10
© Fotografia por: DR

A peça que a agremiação vai exibir narra a história de Ngueve, uma mulher que, devido às dificuldades financeiras que a família enfrenta e das poucas oportunidades, decide criar o próprio negócio e tornar-se vendedora ambulante.

Atendendo à sua difícil situação financeira e às dificuldades no seu negócio, com a ânsia de prosperar de forma rápida e sem esforço, decide procurar sucesso através de caminhos ocultos, mas rapidamente ela vai perceber que as coisas não funcionam da forma como ela imaginava. As coisas começam a dar para o torto, tornando a sua vida pior do que estava. A história é muito bem retratada em palco.

O Teatral Raiz do Sequele foi criado por elementos de diversos grupos de teatro, que se juntaram para colaborar no "Grupo Teatral Kerigmas”, onde partilharam muitas experiências até à sua dissolução.

Depois de dois anos, Manuel Felipe Rodrigues e Fernando Faztudo criaram um novo elenco, nascendo assim o Grupo Teatral Raiz do Sequele, a 10 de Julho de 2019. Com o passar do tempo, juntaram-se ao grupo para atender algumas questões artísticas Andrade Jamba Cassuqui Epalanga e Filomeno Manuel, que após a primeira reunião determinaram que um dos objectivos era tornar-se num dos grupos mais conceituados e que deveria contribuir para o desenvolvimento do teatro no município de Cacuaco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura