Cultura

Grupo Rádio Nacional lança um novo produto

Analtino Santos

Jornalista

A aposta na diversidade de conteúdos é uma das principais apostas do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA), que colocou este sábado à disposição do público uma nova emissora, a Rádio Cultura, com a função de tratar de matérias ligadas à cultura nacional e internacional.

10/01/2022  Última atualização 08H40
Idimakaji estiveram em grande durante a cerimónia © Fotografia por: Kindala Manuel | Edições Novembro
O acto de lançamento contou com a presença do ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, assim como da secretária de Estado da Cultura, Ambiente e Turismo, Paula Francisco Coelho. Durante o acto, Manuel Homem homenageou e reconheceu os feitos do jornalista cultural António Fonseca, com o programa "Antologia”.

O Presidente do Conselho de Administração do grupo RNA, Pedro Cabral, disse que a Rádio Cultura Angola vem dar sequência a programas como "Quintal do Ritmo”, "Poeira no Quintal” e iniciativas como o Top dos Mais Queridos. O novo projecto editorial, garantiu, vai privilegiar as expressões artísticas nacional e estimular a investigação e valorização do património, assim como na sensibilização da cultura da paz.

O presidente da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA), Zeca Moreno, reconheceu, em representação da classe artística, o ganho pelo surgimento desta rádio, um instrumento privilegiado para maior divulgação dos trabalhos dos artistas.

A Rádio Cultura Angola está a ser emitida na frequência FM 96.5, antes usada pela Rádio FM Estéreo. Nesta fase inicial, o canal conta com uma grelha de programação assente em alguns dos programas do canal anterior. Nesta fase de transição, João Ndala vai coordenar uma comissão de gestão, com o apoio dos jornalistas Carlos Queirós e Moisés Luís.

O primeiro dia do projecto começou com uma emissão especial que contou depoimentos de artistas, música ao vivo, com o grupo Idimakaji, seguida do primeiro programa da Rádio Cultura  Angola, "Quintal do Dionísio”,  emitido das 10 às 13h00, numa produção de António Clara e apresentação do músico Dionísio Rocha, que, doravante, aos sábados, vai levar convidados a abordar uma diversidade de temas culturais. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura