Cultura

Grupo “Os Picantes” celebra a vitória do Top no Huambo

Analtino Santos

Jornalista

Os Picantes, vencedores da edição 2021 do Top dos Mais Queridos, são aguardos hoje, na cidade do Huambo, para uma série de actividades no Planalto Central, depois da consagraçao nacional, há uma semana, em Luanda.

15/10/2021  Última atualização 09H15
Picantes, vencedores da edição 2021 © Fotografia por: DR
Em declarações ao Jornal de Angola, na casa de passagem do Governo Provincial do Humabo, na capital do país, os integrantes do grupo  revelaram que as autoridades locais estão a mobilizar a população para uma recepção na comuna da Chipapa, um concerto e várias homenagens.

O concerto acontece amanhã, no Pavilhão Multiuso no Huambo, no qual partilharão o palco com outros artistas locais.
Deslocações a Kuma e Chicala Chiloanga, encontro com os militares da Região Sul e um convite do General Eugénio marcam a agenda de regresso à terra natal dos artistas mais votados do Top dos Mais Queridos.

Em entrevista concedida ao Caderno de Fim-de-Semana, deste diário, Augusto Mucoca, Agostinho Chilonga, Chiclson e Job Loy falam da trajectória e projectos dos Picantes. A história não começa com "Crise no Lar”, mas sim em 2008. Têm no mercado duas obras: "Sonhar não é proibido” e "Nguatisi Sinbuana Ndivela”.

Dentre várias revelações reconheceram que são muito populares nas  províncias de  Benguela, Bié, Cuando Cubango,  Cuanza-Sul e, claro, Huambo. O segredo para a conquista foi a forte aposta no marketing digital e à busca de voto com a entrega total dos integrantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura