Economia

Grupo Newaco inaugura 30ª loja Fresmart no Kikagil

Hélder Jeremias

Jornalista

O grupo Newaco, detentor da rede de mercados Fresmart, inaugurou, quinta-feira(23), a sua 30 superfície comercial, localizada da Rua do Kikagil, Morro Bento, fruto de um investimento de cerca de 200 milhões de kwanzas, com geração de 40 postos de trabalho directos.

24/09/2022  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR

O empreendimento, que ocupa uma área total de 900 metros quadrados, oferece uma gama variada de produtos, desde os bens da cesta básica, até aos mais luxuosos, a preços atractivos que permitem os cidadãos residentes aumentar o leque de opções, tendo em conta o facto da nova loja se situar numa zona comercial.

A cerimónia foi presenciada por membros da administração do Distrito Urbano da Samba, nomeadamente, o administrador, Gabriel Júlio, o director para a área Social, Carlos Poa, entre outros convidados que testemunharam o surgimento de mais um estabelecimento comercial do erguido pelo Grupo Newaco.

O director de operações da Fresmart, Hélder Inácio, após proceder ao corte da fita reiterou o compromisso do grupo em continuar a expandir os seus serviços, não só em Luanda, como noutras províncias em que haja mercado atractivo, depois de já terem inaugurado lojas na Huíla e Benguela

A Fresmart, de acordo com o responsável, "é comprovadamente líder nos preços da cesta básica", contribuindo, desta forma, para o combate da inflação, beneficiando também a comunidade do Morro Bento com a oferta de postos de trabalho e bens essenciais de primeira necessidade..

"Foi lançado, recentemente, um estudo de mercado no Jornal de Angola e no  Economia & Finanças (ambos do mesmo grupo), que apresenta os valores de produtos da cesta básica nas principais insígnias do mercado de retalho do país e, com muito orgulho, a Fresmart apresenta-se como líder dos preços baixos nos artigos da cesta básica.” afirmou.

O gestor considera que a abertura de lojas Fresmart "em ritmo acelerado", não só revela a ambição de crescimento da marca, como também contribui significativamente para a qualidade no espaço urbano, assim como "permite aos jovens colaboradores explorar suas habilidades profissionais". 

"Com uma área de 900 metros quadrados, esta loja é ligeiramente maior em relação às outras, pois queremos garantir maior capacidade de oferta e de resposta face ao índice de procura na zona. As lojas Fresmart têm uma ocupação de área de congelados na ordem dos 40%, mas a loja Kikagil foi alargada no sentido de oferecer mais ao cliente", revelou Hélder Inácio.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia