Cultura

Grupo M-Arte leva músicas dos anos 70 a 90 ao Kilamba

O grupo M-Arte Angola organiza domingo, das 17h00 às 19h00, no Restaurante Cifra, na centralidade do Kilamba, um concerto acústico denominado “FaláFrika”, com objectivo de homenagear músicas dos anos 1970 a 1990.

24/05/2023  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR

A actividade vai contar com o suporte musical da banda M-Arte Angola e com as participações especiais do poeta Esmeraldo Baptista e do humorista Chocolate em Pó.

O director geral da M-Arte Angola, Yhadiro Barroso, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a tournée dos concertos acústicos vai decorrer todos os domingos em vários locais da cidade capital.

Segundo o organizador, pretendem-se com a iniciativa apresentar espectáculos músicais que fazem lembrar a espiritualidade de África, que aos pouco vai se perdendo com o consumo de temas ocidentais.

Yhadiro Barroso disse que não é a primeira vez que organizam o evento "FaláFrika”, explicando que a primeira edição realizou-se, este ano, no Palácio de Ferro.

"Já realizamos eventos da mesma nomenclatura. O ano passado em parceria com o Movimento Ubuntu realizamos um concurso de poesia ‘afrocentrado’ em que todos os temas estavam virados em torno de África”, disse”.

Este ano pretendem trazer a africanidade por intermédio da música. "Em termos de organização estamos bem, descreveu que o conjunto musical tem ensaiado todos os dias para apresentar um bom espectáculo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura