Economia

Grupo Kibabo cria 2.000 empregos em 10 anos

Carla Bumba

Jornalista

O presidente do Conselho de Administração do grupo empresarial Kibabo, Pedro Mateus, disse que, em 10 anos, foi atingida a meta de 40 supermercados e 2.000 colaboradores.

23/11/2022  Última atualização 07H15
Nos últimos dois anos, o grupo abriu 20 supermercados © Fotografia por: DR

A empresa, segundo avançou, nos últimos dois anos, abriu 20 supermercados, distribuídos em vários municípios da província de Luanda.

"Estamos muito felizes porque comemoramos o décimo aniversário e chegamos à meta da quadragésima loja", realçou Pedro Mateus.

Sublinhou que o novo projecto está instalado numa área de 3.000 metros quadrados (m2), integrado por um supermercado com 1.000 m2, e uma galeria comercial com 35 lojas.

O gestor avançou que, na próxima semana, poderão ser criados 300 postos de trabalho directo. A partir de Janeiro, anunciou, o grupo empresarial Kibabo vai começar a explorar e conhecer a realidade de outras províncias, para estender os seus serviços, numa altura em que apenas Luanda conta com unidades.

Marca no mercado

A directora nacional do Comércio Interno, Edna Kapalo, salientou que o grupo Kibabo representa uma marca incontornável no sector da Distribuição e Retalho, cumprindo com a missão de garantir mais qualidade e regularidade na oferta, bem como na estabilidade dos preços dos produtos essenciais.

Edna Kapalo destacou o apoio e incremento da participação da produção nacional que a empresa tem dado para o consumo final.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia