Cultura

Grupo Julu estreia a peça “O Segredo das Portas”

Mário Cohen

Jornalista

“O Segredo das Portas” é o título da peça de teatro que a Companhia de Artes Julu estreia no próximo dia 25, às 20h00, no palco da LAASP, ex-Liga Africana, em Luanda.

16/06/2022  Última atualização 09H10
Actores durante a exibição da peça “O futuro constrói-se hoje” © Fotografia por: DR
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o actor  Manuel Teixeira, responsável do grupo Julu, disse que a estreia deste espectáculo  dramático visa celebrar as comemorações dos 30 anos de existência da  Companhia de Artes, assinalados a 9 deste mês.

A peça retrata a história de um encontro entre a mãe e filha que se cruzam no corredor de uma hospedaria na capital do país. Manuel Teixeira que a peça leva os espectadores a vários questionamentos como: Quem está por detrás das portas?

Segundo Manuel Teixeira, a questão é: O que é que levou mãe e filha a irem a mesma hospedaria?

O espectáculo dramático para maiores de 18 anos é levado à cena pelos principais actores do grupo, nomeadamente o próprio Manuel Teixeira, Peyroteo  Jesus, António José, Conceição Diamante,  Maria de Fátima,   Domingas Mendes e o Jovem actor Brás, da Escola de Formação do Julu.

Manuel Teixeira disse que, para além da estreia do "O Segredo das Portas”, o grupo está a realizar uma série de actividades culturais e profissionais, com destaque para a formação de teatro comunitário em vários municípios da cidade capital, com destaque para Viana, Cazenga e os Distritos Urbanos de Luanda, devido a sua forte tradição nas artes cénicas, na capital do país.

Fundado a  9 de Junho de 1992, o grupo Julu actua em várias províncias e tem participação em muitos radiodramas, spots televisivos e levado o teatro às comunidades, assim como conta no seu elenco com um leque profissionais que trabalham em prol do desenvolvimento das artes cénicas  no país, principal o teatro de intervenção e comunitário.

Vencedor do Festival de Teatro de Luanda, em 1999 e em 2000, o colectivo participou na Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em festivais africanos na República de Congo Democrático e tem trocado experiências com grupos de Moçambique.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura