Cultura

Grupo JAPA aborda o amor à primeira vista em peça de teatro

Gil Vieira

Jornalista

O grupo de teatro Jovens Apaixonados pela Arte (JAPA) vai apresentar, domingo, às 18h30, na Casa da Juventude de Viana, em Luanda, uma peça designada "Amar até à morte".

03/04/2024  Última atualização 09H10
Actores do grupo em momento de relaxe depois dos ensaios © Fotografia por: DR

A peça retrata a história de dois jovens que, nas andanças do dia a dia, cruzam o caminho um do outro. O casal de jovens conhece-se na rua e almeja tornar duradoura a relação.

Naquele dia, pairou o amor à primeira vista, que preencheu os corações do casal. Desde aquele momento, ambos juraram amor eterno, por isso, ao longo do tempo, lutam para ultrapassar todos os obstáculos que possam atrapalhar a relação. Os jovens estão dispostos a terminar juntos, nem que for após a morte.

O director artístico do grupo, Fernando Vunza, convidou os amantes do teatro a comparecerem ao evento, porque se trata de uma peça com uma história diferenciada e muito interessante.

O grupo Jovens Apaixonados pela Arte (JAPA) foi criado em 2021, no colégio PDC, pelo professor Fernando Vunza, juntamente com os estudantes Sérgio Martins e Pedro Kaluquembe.

A agremiação criou um grande impacto no colégio PDC, com a primeira obra "Makas na Família Kinavuide", que dali para frente não mais parou de representar. Por esse feito, o grupo foi incentivado a tirar mais três partes da peça.

No ano de 2022, a agremiação passa a ter o nome oficial de Grupo de Teatro JAPA. Neste ano, foram, também, chamados pela primeira vez para uma actuação fora do espaço do colégio.

O grupo já apresentou diversas obras, como, por exemplo, "Makas na Família Kinavuide", "O Papel dos Pais na Vida do Estudante", "A Morte de Estévão", "A Importância dos Cursos Básicos", "Nomes Desconhecidos" e "A Mulher Empoderada".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura