Cultura

Grupo Horizonte exibe a peça “NZoji - (Sonho)”

A história de uma mulher sofredora e sacrificada para manter a coesão familiar é o enredo da peça de teatro intitulada “NZoji - (Sonho)” que a Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande exibe amanhã, às 19h30, e sábado e domingo, em duas sessões, às 17h30 e às 19h45, no auditório da Escola homónima, em Luanda.

14/01/2021  Última atualização 14H55
Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande © Fotografia por: Edições Novembro
A peça, que é exibida em alusão ao 15 de Janeiro, Dia Mundial do Compositor, gravita em torno de uma família desestruturada, cujo homem pouco faz para dar vida condigna ao seu agregado. Famoso e respeitado no bairro pela sua posição social e financeira, NZoji é um senhor de muitas posses, mas que pouca assistência presta à filha e à mulher.

Nos "ambientes” já se tornou o mais famoso por ser aquele que mais gasta, nas festas organizadas nos bairros. Os "bajus” estão sempre a rodear o boss NZoji, que se sente o mais poderoso de todos, quando a sua família sofre uma miséria total, sem condições para se sustentar. Embora a peça tenha uma carga sentimental forte e carregada de muita emoção, ela aborda vários assuntos ligados à perda dos valores, à desunião nos relacionamentos, ao poder financeiro e às desigualdades sociais que prejudicam o desenvolvimento harmonioso da sociedade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura